Núcleo de pesquisas, em MT, faz sugestões para melhor atender a população

Compartilhe

Sugerir soluções para o bom atendimento da população nas atividades jurisdicionais é um dos objetivos do Núcleo de Estudos e Pesquisas (NEP) da Escola Superior da Magistratura do Estado de Mato Grosso (Esmagis-MT) citado pela desembargadora aposentada Shelma Lombardi de Kato, que foi reconduzida ao cargo de coordenadora do NEP para o biênio 2011-2013 na tarde de segunda-feira (03/10).

Na avaliação da desembargadora aposentada, só por intermédio do estudo e da pesquisa é possível alcançar o desenvolvimento. “Na verdade, no Brasil pesquisa-se pouco e o núcleo vem com a intenção de mudar essa realidade do Poder Judiciário”, destaca.

Na mesma solenidade tomaram posse como coordenador-adjunto o juiz Gonçalo Antunes de Barros Neto e, como membros do NEP, os juízes Abel Balbino Guimarães, Antonio Veloso Peleja Júnior e Wanderlei José dos Reis. “O NEP tem o papel de conceber propostas para melhoria do Sistema Judiciário como um todo. Eu e meus colegas do Núcleo estamos prontos para mais essa empreitada em prol da Justiça”, garante o juiz Wanderlei José dos Reis, que discursou em novo dos novos empossados.

O diretor da Esmagis-MT, desembargador Paulo da Cunha, deu boas vindas aos novos membros do NEP e elogiou o desempenho da desembargadora aposentada Shelma Lombardi de Kato. “A Esmagis sente-se honrada com a chegada dos novos membros e com a posse da desembargadora Shelma, que tem demonstrado total devoção à causa da Justiça”, disse.
 
O presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, formou a mesa de honra da solenidade, acompanhado pelo vice-presidente, desembargador Juvenal Pereira da Silva, pela desembargadora Clarice Claudino da Silva e pelos juízes do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Fernão Borba Franco e Marcos de Lima, que ministravam palestras na data na Esmagis-MT.

Ainda participaram da solenidade o desembargador José Jurandir de Lima e o desembargador aposentado Mauro Pereira, além de vários magistrados.

Fonte: TJMT