A partir desta quinta-feira (24/09), a Corregedoria Nacional de Justiça e o Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) passarão a ocupar espaços exclusivos no portal eletrônico do CNJ (www.cnj.jus.br), como parte de uma reorganização de conteúdos. Trata-se de aperfeiçoamento do portal, com o objetivo de ampliar a oferta de informações sobre as atividades da área, que estarão concentradas e, assim, facilitar a navegação aos usuários. Os links estarão acessíveis no menu horizontal superior do portal.
Em relação ao espaço do Plenário, estarão os atos do Conselho. O espaço apresentará, ainda, a jurisprudência, os processos físicos, processos eletrônicos e pautas das sessões. E, também, informações sobre os serviços oferecidos pelo CNJ aos cidadãos, tais como transmissões da TV Plenário e o sistema “Fale Conosco”, do Conselho, do qual fazem parte os contatos para acesso à Ouvidoria.
Já no tocante à Corregedoria, além de notícias, decisões e atos , estarão disponíveis os relatórios das inspeções feitas nos tribunais de vários estados, que incluem audiências públicas. E, ainda, informações para as corregedorias de 1º. Grau, sistema de informações para as corregedorias de 2º. Grau, o Sistema Nacional de Controle de Interceptações Telefônicas, o Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa e Cadastro Nacional de Inspeções em Estabelecimentos Penais.
HC/SR
Agência CNJ de Notícias