O novo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, elogiou a atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e espera que o conselho “continue sendo essa ponta-de-lança fundamental na defesa da Justiça brasileira e na aproximação do Judiciário com a sociedade deste país”. Segundo ele, o CNJ está reforçando seu papel “de construir uma Justiça transparente e competente”.
A manifestação de Ophir Cavalcante foi feita durante a abertura da sessão plenária do CNJ, em Brasília, nesta terça-feira (09/02). Essa foi a primeira participação de Ophir Cavalcante, representante da OAB nacional, entidade que tem constitucionalmente assento no Conselho. “Tenho certeza que seremos grandes parceiros na luta por uma Justiça fortalecida. Podem contar com o Conselho Federal da OAB”, disse ele.
“Tenho certeza de que o Conselho Federal da OAB vai ser um grande parceiro do CNJ, assim como a Procuradoria Geral da República, pois unidos poderemos fazer muito mais pela Justiça Brasileira”, disse o ministro Gilson Dipp, Corregedor Nacional de Justiça, ao saudar Ophir Cavalcante, em visita ao CNJ pela primeira vez, desde que assumiu o cargo. Em nome dos conselheiros, o conselheiro e desembargador Milton Nobre, do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) destacou a vitória de Ophir Cavalcante à frente da OAB nacional, salientando a importância de um representante paraense na entidade.
EF/MM
Agência CNJ de Notícias