Mutirões do SFH são destaque do CNJ em Ação

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

O programa CNJ em Ação, da TV Justiça, apresenta na edição deste sábado (23/6) o resultado dos mutirões de conciliação do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), que vem sendo realizado desde o início de 2011 pela Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), órgão do CNJ. Os mutirões foram responsáveis, até hoje, pela realização de 24 mil audiências e formalização de 8.894 acordos com mutuários do antigo SFH que possuíam pendências para quitação da casa própria. Estes acordos permitiram a recuperação, aos cofres do SFH, de R$ 458,6 milhões – valor que permitirá o financiamento de aproximadamente 6 mil novas moradias.

Num segundo bloco, a edição do programa mostrará aos telespectadores como foi a participação do Conselho Nacional de Justiça na Conferência Rio + 20, que contou com a presença do presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto, e da corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon. Outros temas a serem apresentados são o cumprimento da meta 2 da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública, a ENASP e a posse do novo conselheiro do CNJ, Emmanoel Campelo.

Justiça ao jovem – No quadro “Bastidores”, o CNJ em Ação traz uma entrevista com a juíza auxiliar do CNJ, Joelci Diniz, que falou sobre o programa “Justiça ao Jovem.”. “O foco do programa é a visita às unidades de internação para saber como as medidas sócio-educativas estão sendo aplicadas. A equipe do Justiça ao Jovem também vai até as Varas de Infância e Juventude dos Estados para saber se tudo está sendo realizado no tempo devido e da forma correta. Depois disso é feito um diagnóstico”, explicou a magistrada.

O programa CNJ em Ação é exibido semanalmente aos sábados na TV Justiça e também pela TV Câmara, às terças-feiras. O programa conta com o diferencial de mostrar as principais ações e julgamentos do Conselho Nacional de Justiça, e também o trabalho das comissões técnicas do CNJ aos telespectadores.
Agência CNJ de Notícias
 
Exibições na TV Justiça:

Inédito – (16/06), às 20h30
Reapresentações – (17/06), às 7h,  (18/06), às 11h e (22/06) às 04h30

Agência CNJ de Notícias