As seções judiciárias dos estados de Goiás e Mato Grosso realizaram, de 28 de maio a primeiro de junho, mais um mutirão de conciliação do Sistema Financeiro da Habitação (SFH). Em Goiás, durante a semana de trabalhos, foram realizadas 184 audiências, sendo 91 acordos homologados (61%) e cerca de R$ 5 milhões em valores negociados. “O Núcleo de Conciliação da Seção Judiciária de Goiás, mais uma vez, apresenta resultados extraordinários”, afirma o coordenador do Sistema de Conciliação (SistCon) da Justiça Federal da 1.ª Região, desembargador federal Reynaldo Fonseca.
A Justiça Federal de Mato Grosso também apresentou números convincentes após a semana de intensos trabalhos. Além dos mutirões de conciliação do SFH, a Seção Judiciária do Estado realizou mutirões em ações monitórias, que são usadas para cobrar cheques ou outros títulos (notas promissórias, duplicata, etc.) prescritos.
De 28 de maio a primeiro de junho, a SJMT procedeu a 178 audiências, das quais 62,93% obtiveram êxito, com mais de R$ 3 milhões em valores negociados. Para o coordenador do SistCon, os números de ambos os mutirões representam “a certeza de que estamos no caminho certo, em busca da efetiva pacificação social”.
Amapá – Começou nesta segunda-feira, 4 de junho, o mutirão de conciliação da Seção Judiciária do Amapá, com foco na conciliação pré-processual. A expectativa é que os números sejam tão expressivos quanto os alcançados em Goiás e Mato Grosso. O coordenador Reynaldo Fonseca abriu os trabalhos do mutirão, em Macapá.
Do TRF 1