Mutirão do DPVAT no Espírito Santo resulta em pagamento de R$ 4 milhões

Compartilhe

O mutirão do DPVAT, realizado no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), vai resultar no pagamento de quase R$ 4 milhões em seguros. O relatório, com resultados bastante positivos, foi divulgado pelo Comitê Estadual de Conciliação, que informou que foram obtidos 93,85% de acordos nas audiências realizadas durante os três dias do mutirão. Outra boa notícia é que os valores já foram repassados pelas seguradoras e os cheques já estão sendo retirados pelos segurados no Tribunal de Justiça.

O mutirão de conciliação do seguro DPVAT trouxe centenas de pessoas ao Tribunal de Justiça nos três dias da ação, que realizou 683 audiências no TJES. A maioria das partes que procuraram o TJES são vítimas ou parentes de vítimas de acidentes de trânsito que requerem, na Justiça, o pagamento do seguro. O mutirão do seguro DPVAT foi uma ótima oportunidade também para os credores do seguro que ainda não possuíam processo na Justiça. O Comitê Estadual de Conciliação disponibilizou uma equipe e os processos foram abertos e solucionados rapidamente durante o mutirão.

Apenas 10 dias depois da última audiência, os beneficiados já começaram a receber os cheques dos seguros, entregues no próprio TJES. Os segurados que ainda não receberam os cheques do acordo firmado com as seguradoras devem comparecer à sede do TJES, na Enseada do Suá, com a máxima urgência. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (27) 3334-2712.

Fonte:TJES