Mutirão de conciliação supera os R$ 2 milhões em acordos

Compartilhe

Os quatro dias do mutirão realizado pelo Juizado Especial Cível da Comarca de Araguaína fecharam com números expressivos. Focada nas ações de responsabilidade civil contra seguradoras, a mobilização realizou, de 9 a 12 de setembro, 626 audiências com a homologação de 484 acordos – ou 77,31% do total. O trabalho foi realizado pelo titular da vara, juiz Deusamar Alves Bezerra, e pela equipe do juizado.

O magistrado titular da vara informou que os acordos entabulados geraram um montante de R$ 2,167,285,60 a ser pagos aos demandantes. O balanço apresentado pelo Juizado Cível ainda indica que foram proferidas 90 sentenças de extinção sem resolução de mérito e 9 com julgamento de mérito.     

Ainda neste mês, nos dias 22, 23 e 24, o juizado realizará um novo mutirão. Estão previstas 161 audiências envolvendo empresas diversas (bancos, companhias aéreas, de telefonia e distribuição de energia, entre outras). 

Os mutirões já fazem parte da rotina do Juizado Especial tocantinense. Por ano, o juiz Deusamar Alves separa as ações por demandas repetitivas e realiza quatro mobilizações. Nos meses de maio e junho, o magistrado realizou mutirões envolvendo demandas do Seguro Obrigatório DPVAT, com 500 audiências; e de cobranças indébitas, com 400 audiências.

Fonte: TJTO