Mutirão de conciliação em Parauapebas é destaque no CNJ no Ar

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

O Mutirão de Conciliação em Parauapebas/PA, iniciado ontem, deve movimentar cerca de 300 processos até sexta-feira (27/6). Essa é a meta do evento Mutirão Vamos Conciliar, realizado pelas 1ª e 2ª Varas Cíveis da Comarca de Parauapebas, com o objetivo de reduzir o estoque de processos na Justiça. A iniciativa é destaque do programa CNJ no Ar desta quarta-feira (25/6).

A maioria das ações selecionadas para o mutirão está em fase de cumprimento de sentença. A juíza Tânia Amorim Fiuza, que responde pela 1ª Vara Cível, dará mais detalhes sobre esse trabalho.

Outro destaque do programa de hoje é a proposta de resolução sobre a distribuição de servidores nas instâncias de primeiro e segundo grau, que está em análise no Conselho Nacional de Justiça. A resolução tem por finalidade estabelecer diretrizes e definir parâmetros para a distribuição de servidores de cargos em comissão e de funções de confiança.

O programa CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça, transmitido pela Rádio Justiça na frequência 104.7 FM. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O CNJ no Ar também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br

Agência CNJ de Notícias