Portuguese PT English EN Spanish ES
Mutirão de conciliação do TJRJ alcança 100% de acordos com o BB

Mutirão de conciliação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), realizado no último dia 25, alcançou uma vitória sem precedentes: obteve 100% de acordos nos 80 processos em que o Banco do Brasil figurava como parte. O TJRJ inovou ao conseguir da instituição financeira a promessa de pagamento imediato dos acordos firmados e conseqüente arquivamento dos processos. No mutirão, foram realizadas 170 audiências, que foram antecipadas em até três meses.
“O pagamento imediato dos acordos do mutirão permite a um só tempo valorizar a proposta de solução conciliada e, ao mesmo tempo, autorizar ao Judiciário proceder à baixa imediata dos feitos conciliados, em efetiva redução do estoque de processos, com a diminuição do passivo da empresa”, explica o juiz titular do 2º Juizado Especial Cível e coordenador do Centro Permanente de Conciliação dos JECs, Flavio Citro Vieira de Mello.

Segundo o superintendente de Varejo e Governo/RJ do BB, Tarcísio Hubner, o resultado foi muito positivo. “A participação no mutirão veio ao encontro da estratégia da empresa de melhorar o relacionamento com nossos clientes, buscando a conciliação como forma de reduzir os litígios perante o judiciário”.

Os mutirões da justiça estadual estão sendo realizados no Centro de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis do TJRJ, localizado no 1º andar, sala 103, corredor D do Fórum Central, sob a coordenação do Desembargador Antonio Saldanha Palheiro, Presidente da Comissão dos Juizados Especiais.

Fonte: TJRJ

A
Fechar Menu