Mutirão de conciliação de DPVAT no TJGO pretende solucionar 3.800 processos

Compartilhe

Sob a coordenação do juiz-auxiliar da Presidência,  Enyon Artur Fleury de Lemos, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) promove nesta semana o último mutirão de conciliação de processos envolvendo o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) durante a gestão do presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Paulo Teles. O evento começou nesta segunda (24/1) e seguirá até quinta-feira (27/1), das 8 às 18 horas, na Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego).

No local, o movimento foi grande o dia todo. Cerca de 3.800 processos foram colocados em pauta para os quatro dias de trabalho e 47 bancas montadas para o atendimento ao público. O intuito é realizar cerca de 750 perícias médicas por dia. O evento conta ainda com a participação dos juízes Levine Raja Gabaglia Artiaga (Corumbá), Lorena Prudente Mendes (Goiás), Mariana Azevedo Lima (Jaraguá), Mábio Antônio Macedo (Goiânia), Rinaldo Aparecido Barros (Jaraguá) e Fernando Ribeiro Oliveira (Senador Canedo).

Alessandro Dias Moreira procurou o mutirão na esperança de receber o valor do seguro que espera há dois anos. Ele conta que sofreu um acidente de moto no dia 8 de outubro de 2008, no Setor Perim, no qual houve uma colisão entre duas motos. Alessandro ficou gravemente ferido e o outro motociclista morreu no local. “Eu estava andando corretamente na minha mão quando o outro motociclista tentou desviar da barreira eletrônica e entrou na minha frente”, afirmou. Aliviado, o jovem diz que seu processo finalmente obteve acordo.

Segundo Enyon Fleury, a expectativa é bater o número de acordos realizados na edição anterior do mutirão, realizado durante a Semana Nacional da Conciliação.  “Nossa meta é fechar mais de 2.500 acordos”, disse.

 

Fonte: Ascom TJGO