Mutirão Celeridade Já chega à 7ª Vara Cível de Cuiabá para impulsionar processos

Compartilhe

Começou hoje e prossegue até o dia 25 de outubro, na 7ª Vara Cível de Cuiabá, o Mutirão Processual Celeridade Já. Designado pela Corregedoria-Geral da Justiça, o regime de mutirão contará com o auxílio de três servidores que, em conjunto com os funcionários que já trabalham na vara, vão atuar para dar mais efetividade à prestação jurisdicional.

O Celeridade Já será realizado das 8h às 18h e tem como objetivo impulsionar processos nas áreas de registro, autuação, juntada e publicações diversas. Todos os servidores ocupantes dos cargos de assessor, gestor judicial, oficial de Justiça, técnico e analista judiciário lotados na vara deverão laborar em período integral durante a realização dos trabalhos.

Em todo o estado, o Mutirão Processual Celeridade Já pretende impulsionar, até 19 de dezembro deste ano, processos em trâmite em 40 unidades judiciárias consideradas em situação crítica pela instituição. São varas judiciais que representam hoje cerca de 60% da taxa de congestionamento da Justiça mato-grossense de primeira instância.

Fonte: CGJ-MT