Mostra em Cuiabá (MT) vai apresentar boas práticas adotadas no Judiciário

Compartilhe

Um total de 16 projetos que contribuíram para melhorar as rotinas e a eficiência da Justiça em diferentes estados brasileiros serão apresentados durante a 9ª Mostra Nacional de Trabalhos da Qualidade no Judiciário, que começa, nesta quarta-feira (04/11), em Cuiabá (MT). Este ano a mostra tem como tema “Estratégia, Conhecimento e Inovação” e vai reunir autoridades, juízes e servidores de diversos tribunais do país. A mostra vai ocorrer de 4 a 6 de novembro no Centro de Convenções Cenarium Rural, localizado no Centro Político e Administrativo de Cuiabá (MT).

No segundo dia do evento, quinta-feira (05/11), o secretário-geral do CNJ, Rubens Curado, fará uma palestra sobre o tema “Gestão Estratégica no Poder Judiciário: Utopia ou Realidade?”, às 8h45. Ao todo mais de 100 projetos foram inscritos na mostra, envolvendo experiências bem sucedidas adotadas em unidades do Judiciário de todo o país relacionadas aos seguintes temas: gestão estratégica, gestão do processo judicial, tecnologia da informação aplicada à atividade judiciária e gestão de pessoas. Desses, 16 trabalhos foram selecionados pela comissão julgadora para serem apresentados durante a mostra. Entre eles estão experiências relacionadas à utilização do processo eletrônico em Varas de Execução Criminal e de Família.

No último dia de evento, sexta-feira (06/11), serão premiados os três projetos que obtiverem a melhor pontuação da comissão julgadora. Os idealizadores dos trabalhos receberão o troféu “Prêmio Guarani da Qualidade do Judiciário”. A Mostra Nacional de Trabalhos da Qualidade no Judiciário foi idealizada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) e, este ano, será sediada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, no Mato Grosso. A programação completa do evento está disponível no site www.trt23.jus.br/mostraDaQualidade . Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3648-4129.

 

MB/ SR

Agência CNJ de Notícias