Mossoró recebe um dos mais modernos fóruns do Rio Grande do Norte

Compartilhe

A população da Comarca de Mossoró (TRN) acaba de ganhar um equipamento que é considerado um dos mais modernos do Estado: a nova Casa da Justiça local, que está localizado no chamado distrito judiciário, localidade que já conta com as edificações da justiça federal, do trabalho e do Ministério Público.

 

De acordo com o Tribunal de Justiça daquele estado (TJRN), a edificação custou R$ 14.761.428,23 e sua construção foi iniciada em agosto de 2010. O novo Fórum de Mossoró tem 8.896,20m² de área construída e foi executada em alvenaria de tijolo e estrutura de concreto, utilizando-se no seu interior de divisórias tipo “dry wall” acústica e/ou standard.

Inaugurada na semana passada pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Judite Nunes, a nova Casa de Justiça de Mossoró mantem o mesmo nome: Doutor Silveira Martins, uma justa homenagem a um de seus filhos mais ilustres e que muito contribuiu para o engrandecimento do Estado e do Judiciário Potiguar.

O projeto foi desenvolvido pelo departamento de arquitetura do Tribunal de Justiça e compreende 30 Varas divididas entre Cíveis, Criminais e Juizado Especial; um Plenário do Júri com capacidade para 249 assentos; sala da OAB; sala para o Ministério Público, almoxarifado, arquivo geral e estacionamento para 116 automóveis.

O novo fórum foi construído em um terreno com 20.000,00m² de área limitado ao Norte pelo terreno de propriedade da UFERSA, ao Sul com a Rua Alameda das Carnaubeiras 335, ao Oeste com a AFESAM e ao Leste com o prédio do TRT. O terreno foi uma doação da UFERSA.

Na ocasião, ocorreu o descerramento da placa da Comissão Permanente de Gestão Ambiental-COPEGAM, que foi doada pela Fundação Vingt-Un Rosado, no intuito de demonstrar que a construção do fórum obedeceu ao plano de construções sustentáveis. Assim, foi plantada a árvore popularmente conhecida como craibeira, símbolo natural da Justiça.

Do TJRN