Ministra Ellen Gracie: “busca pelas melhores soluções para o Judiciário”

Compartilhe

A presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, ministra Ellen Gracie, quer estreitar relações com o Poder Judiciário e com a sociedade, na busca pelas melhores soluções para a Justiça Brasileira. "Queremos abrir novos canais de comunicação, ouvindo e fazendo as mudanças necessárias para que tenhamos uma Justiça mais ágil, efetiva, moderna, transparente e democrática", disse.

A ministra já iniciou, pela Região Norte, uma série de visitas aos Estados da Federação com o objetivo de conhecer de perto a realidade do Judiciário em cada lugar. "Queremos saber qual a situação local e como está sendo tratado o jurisdicionado em cada comarca", conta a presidente.

O processo virtual – sistema eletrônico de tramitação dos processos que dispensa o uso de papel – é um dos projetos que a ministra quer tornar realidade à frente do CNJ. "Vemos com muita esperança experiências exitosas como a tramitação eletrônica de processos, que pretendemos estender para todo o Judiciário a partir do Conselho Nacional de Justiça", adianta Ellen Gracie.