Meta 2: Juízes da PB começam a agendar audiências para Semana de Conciliação

Compartilhe

Os juízes da Paraíba já começaram a intimar advogados e partes e a agendar as audiências que serão realizadas durante a Semana Nacional de Conciliação, que será realizada entre os dias 14 e 18 de setembro. Durante esse período, os juízes de todo o país concentrarão esforços na tentativa de solucionar por meio de um acordo amigável entre as partes os processos alvos da Meta 2 do Judiciário, de julgar ainda este ano todos os processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005. A Semana Nacional da Conciliação será promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os Tribunais de todo o país.

As audiências de conciliação da Paraíba serão realizadas em cada vara e as pautas serão exclusivas para os processos da Meta 2. “Já enviamos comunicados a todos os juízes, com o propósito de sabermos quantos processos entrarão em pauta”, destacou o coordenador da Semana de Conciliação, diretor do Fórum Cível de João Pessoa e juiz titular da 2ª Vara de Família da Capital, Sivanildo Torres Ferreira. Os processos que não forem resolvidos durante a Semana Nacional da Conciliação terão que ser julgados até o final deste ano.

O corregedor-geral de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, publicou o Aviso nº. 05/2009, em que recomenda aos magistrados a definição de pauta específica de audiências, incluindo processos de inventário. Como complemento, o juiz coordenador da Semana da Conciliação na Paraíba já conversou com todos os diretores de fóruns das comarcas do Estado, para que eles repassem a recomendação do CNJ aos seus colegas magistrados. “Os diretores de fóruns também são coordenadores da Semana Nacional de Conciliação em suas respectivas comarcas e é fundamental o empenho de cada um dos juízes para que esse trabalho surta os efeitos esperados”, adiantou.

 

Fonte: TJPB