Mato Grosso treina servidores para o Projudi

Compartilhe

Os servidores dos juizados especiais das Comarcas de Itaúba e Terra Nova do Norte, localizadas ao norte de Cuiabá, no Mato Grosso, iniciaram na segunda-feira (1/03) o treinamento para o manuseio do Processo Judicial Digital (Projudi), ferramenta que será oficialmente instaladas nas duas comarcas na próxima quinta-feira (4/03). O treinamento será ministrado pelos multiplicadores do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), vinculado à Corregedoria-Geral da Justiça.

 

A fim de que os servidores possam se dedicar ao treinamento, o expediente no âmbito dos juizados especiais, dessas duas comarcas, estará suspenso de segunda (1/03) até quarta-feira (3/03) e retoma a normalidade na quinta-feira (4/03) quando a instalação do Projudi estará concluída. Até o final desta semana a ferramenta já estará implantada em 24 comarcas de Mato Grosso.

Na Comarca de Terra Nova do Norte, a suspensão do expediente consta da portaria assinada pelo juiz diretor do Foro, Érico de Almeida Duarte. O magistrado também convidou os representantes do Ministério Público Estadual, OAB, Defensoria Pública e demais advogados militantes na comarca para participar do treinamento.

Já o diretor do Foro da Comarca de Itaúba, juiz Flávio Maldonado de Barros,  assinou a portaria que suspendeu o expediente na referida unidade judiciária. O magistrado convocou expediente interno para os servidores a partir das 7h ao longo desta semana. 
 

Fonte: TJMT