Mais quatro secretarias judiciais do MT recebem mutirões de procedimentos

Compartilhe

Esta semana tiveram início os mutirões em mais quatro secretarias das unidades judiciais do Mato Grosso. Os trabalhos estão sendo realizados desde a segunda-feira (9/4) na Primeira e Segunda Varas Especializadas de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e na Décima Quarta Vara Criminal de Cuiabá, e na Terceira Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande.

A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) realizará mutirões ao longo de 2012 com o objetivo de impulsionar os procedimentos processuais nas secretarias das Varas. Os servidores estão focando as atividades para impulsionar procedimentos como juntadas de processos, autuações, expedição de correspondências e publicações oficiais, entre outros.

Os mutirões foram iniciados pelas Varas que já passaram por correições ordinárias e receberam recomendações para adequar os trâmites processuais. Também vão contemplar as Comarcas com maior número de processos em tramitação como Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Tangará da Serra e Rondonópolis.

Os trabalhos serão realizados ainda nas unidades judiciais de Comarcas onde ao longo do ano a Corregedoria detectar situações críticas, com número expressivo de processos que estão paralisados e que tenham número de servidores reduzidos.

Da CGJ-MT