Esta semana tiveram início os mutirões em mais quatro secretarias das unidades judiciais do Mato Grosso. Os trabalhos estão sendo realizados desde a segunda-feira (9/4) na Primeira e Segunda Varas Especializadas de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e na Décima Quarta Vara Criminal de Cuiabá, e na Terceira Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande.
A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) realizará mutirões ao longo de 2012 com o objetivo de impulsionar os procedimentos processuais nas secretarias das Varas. Os servidores estão focando as atividades para impulsionar procedimentos como juntadas de processos, autuações, expedição de correspondências e publicações oficiais, entre outros.
Os mutirões foram iniciados pelas Varas que já passaram por correições ordinárias e receberam recomendações para adequar os trâmites processuais. Também vão contemplar as Comarcas com maior número de processos em tramitação como Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Tangará da Serra e Rondonópolis.
Os trabalhos serão realizados ainda nas unidades judiciais de Comarcas onde ao longo do ano a Corregedoria detectar situações críticas, com número expressivo de processos que estão paralisados e que tenham número de servidores reduzidos.
Da CGJ-MT