Maioria dos tribunais já confirmou presença

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Você está visualizando atualmente Maioria dos tribunais já confirmou presença
Compartilhe

A dez dias do VI Encontro Nacional do Judiciário, quase todos os tribunais confirmaram a presença dos seus presidentes, vice-presidentes ou corregedores em Aracaju/SE. Até esta quinta-feira (25/10), faltava a confirmação de apenas sete instituições entre os 27 tribunais de Justiça dos estados. São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia já confirmaram a participação. As inscrições terminam nesta segunda-feira (29/10).

Na Justiça do Trabalho o comparecimento em peso está assegurado com a confirmação de 17 dos 24 tribunais regionais. Entre os tribunais eleitorais, nove não concluíram o processo de inscrição. Três dos tribunais regionais federais inscreveram seus representantes, enquanto todos os tribunais militares  Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo  estarão no evento.
 
Realizado anualmente sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os encontros nacionais do Judiciário têm o objetivo de avaliar a Estratégia Nacional estabelecida para a Justiça e divulgar o desempenho dos tribunais no cumprimento das ações, dos projetos e das metas nacionais. Além disso, no evento, os presidentes das 91 Cortes brasileiras definem novas metas e ações prioritárias a serem perseguidas pelo Judiciário nos anos seguintes. As inscrições para participar do evento, dirigido a presidentes, vice-presidentes e corregedores de tribunais, podem ser feitas pelo portal do CNJ até o dia 29 de outubro.
 
Marcone Gonçalves
Agência CNJ de Notícias