Magistrados participaram do XXI Congresso Brasileiro de Magistrados

Compartilhe

Os Desembargadores Mário Gurtyev de Queiroz, Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá; Luiz Carlos, Vice-Presidente do TJAP; Gilberto  Pinheiro, Corregedor-Geral do TJAP; Dôglas Evangelista, Diretor da  Escola Judicial, e Carmo Antônio de Souza participaram do XXI Congresso  Brasileiro de Magistrados, organizado pela Associação dos Magistrados  Brasileiros (AMB).

 

O evento, que aconteceu no período de 21 a 23 de novembro, na cidade de Belém/PA, contou ainda com a participação dos Juízes do Poder Judiciário Amapaense: Liége Cristina de Vasconcelos Ramos Gomes; César Augusto Scapin; Rui Guilherme de Vasconcellos Souza Filho; Luiz Carlos Kopes Brandão; Esclepíades de Oliveira Neto; Diego Moura de Araújo; Marcella Peixoto Smith; Marcus Vinícius Gouvea Quintas; Daniel Gonçalves Gondim e Priscylla da Silva Peixoto.

O Congresso teve como tema “O Magistrado no século XXI: Agente de Transformação Social” e é considerado o principal evento da magistratura nacional. Contou com a participação de juízes de todos os ramos do Judiciário. Durante os três dias, foram apresentados painéis e debatidas teses com a presença de nomes consagrados do Direito, do Poder Judiciário e da sociedade civil.

Foram debatidos assuntos relevantes à Magistratura brasileira como a segurança dos juízes, judicialização e desjudicialização, políticas públicas, formação de magistrados, entre outros. Também foram apresentadas propostas concretas ao aperfeiçoamento do Poder Judiciário e ao fortalecimento da magistratura, visando à melhoria da prestação jurisdicional, a partir da troca de experiências entre juízes, desembargadores e ministros de todo o País.

Do TJAP