Magistrados e servidores do TJDFT escolhem melhores práticas e ideias para a área judicial

Compartilhe

Os magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) são chamados, até o dia 9 de março, a participar da votação das 3 melhores ideias e práticas para agilizar os trâmites judiciais na Casa. Essa é a proposta do I Prêmio de Boas Práticas Judiciais do TJDFT, cujo objetivo é reconhecer o valor dos servidores que contribuem para a melhoria dos serviços prestados ao cidadão. O prêmio tem como tema “Eficiência Operacional” do Plano Estratégico do TJDFT 2010-2016. O I Prêmio é regulamentado pela Portaria Conjunta Nº 47/2011.

Os cinco finalistas foram selecionados entre as 23 práticas judiciais e as 64 ideias cadastradas pelos servidores no Banco de Boas Práticas, instituído em 2011, com o objetivo de estimular a participação no aprimoramento da atividade judicial do TJDFT.

As propostas selecionadas foram: Planilha de Controle de Réus Presos; Intimação por telefone, adoção de headset e VOIP; Criação de Central de Informações de Partes e Testemunhas; Banco de dados de peritos na intranet; Acervo Correicionado e Inspecionado por Sistema de Trabalho Inovador.

A premiação das três melhores práticas/ideias será individual e os vencedores também receberão elogio em suas pastas funcionais, além do Selo de Reconhecimento Institucional, que será conferido também às unidades onde as práticas estiverem implantadas. O Banco e o Prêmio Boas Práticas Judiciais fazem parte do Projeto Institucional previsto no Plabi 2010/2012, de Disseminação de Boas Práticas – PROBOP.

Do TJDFT