Durante os seis primeiros meses deste ano, os desembargadores da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) julgaram 2.047 ações. Os dados mostram que foram 1.719 decisões colegiadas 328 decisões monocráticas. O número de despachos totalizou 3.105.
Comparado com o mesmo período de 2011, o aumento dos julgamentos colegiados foi de 25,02%, ou seja, 344 a mais. A estatística, divulgada nesta quinta-feira (19/07), é da Secretaria da Câmara.
A maioria dos processos é referente a apelações cíveis, reexame necessário, agravos regimentais, embargos de declaração, agravos de instrumento e habeas corpus.
No ano passado, o órgão julgou 3.186 processos. Os autos foram apreciados em 42 sessões ordinárias e quatro extraordinárias, abrangendo o período de 10 de janeiro a 14 de dezembro de 2011.
Presidida pelo desembargador Francisco Suenon Bastos Mota, a 5ª Câmara Cível, por ordem de antiguidade, é integrada também pelos magistrados Clécio Aguiar de Magalhães, Francisco Barbosa Filho e Carlos Alberto Mendes Forte, tendo como secretária Daniela da Silva Clementino. O Ministério Público do Ceará é representado pelo procurador de Justiça Manoel Lima Soares Filho.
Do TJCE