Livro sobre adoção tardia divulga dados do Cadastro do CNJ

Compartilhe

Lançado recentemente, o livro “Os filhos do coração”, da advogada Silvana Mancini, traz importantes depoimentos referentes à adoção tardia no Brasil. Mostra, também, detalhes sobre o processo de adoção e dados do Cadastro Nacional de Adoção, implantado e coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A advogada, que realiza trabalho voluntário em um abrigo localizado em São Paulo, afirma que seu objetivo, com o trabalho, foi ajudar a informar e esclarecer aos interessados em adoção sobre os meios e as regras principais do processo, nem sempre conhecidos das pessoas em geral – sobretudo em relação às crianças com mais idades.

De linguagem simples e acessível, a publicação traz tanto informações jurídicas como o testemunho de pessoas que adotaram crianças mais velhas. Apresenta, também, números do CNJ referentes à quantidade de crianças aguardando a adoção no Brasil e o percentual de pretendentes, entre outros dados e legislações relacionadas.

“Penso que o mais relevante é a divulgação da mensagem da adoção tardia entre os interessados. Como se sabe, se a adoção de bebês já é difícil, imagine a das crianças com mais idade”, destacou Mancini. Maiores informações sobre o trabalho podem ser obtidas pelo e-mail manciniadv@uol.com.br

Agência CNJ de Notícias com divulgação