Wanderlei José dos Reis, juiz da 1ª Vara Cível e diretor da Comarca de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, está lançando um livro jurídico que orienta os magistrados na utilização das melhores ferramentas e estratégias de atuação para a prestação dos serviços jurisdicionais. O livro aborda a influência do trabalho de um juiz e dá dicas importantes para a obtenção da qualidade, acessibilidade, transparência, confiabilidade, eficiência e celeridade na Justiça.
Esta é a quinta obra do magistrado que já dirigiu o Foro de Chapada dos Guimarães, coordenou a construção do novo Fórum de Sorriso e a construção e instalação da Comarca de Nova Ubiratã, no estado do Mato Grosso.
O autor se vale da larga experiência em administração judiciária para enfatizar a importância da gestão para o acesso à Justiça. Trata ainda da modernização judiciária, da administração da Justiça, liderança no Judiciário, uso de indicadores de desempenho, qualidade total, alto desempenho, governança, reengenharia do Poder, orçamento e planejamento estratégico no âmbito do Judiciário Nacional, entre outros temas.
O livro formula propostas para o aperfeiçoamento e a modernização de todo o aparato judiciário brasileiro e defende a capacitação técnico-profissional de magistrados e servidores na busca incessante pela excelência dos serviços prestados à sociedade. A obra de 260 páginas tem prefácio do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.
Fonte: TJMT