Nesta quinta-feira (7/8), a Lei Maria da Penha completa oito anos. No mesmo dia, terá início a VIII Jornada de Trabalhos da Lei Maria da Penha, no Auditório Sepúlveda Pertence, do Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa, em Brasília/DF. O CNJ no Ar desta quarta (6/8) vai destacar o assunto em entrevista com o juiz do Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Núcleo Bandeirante, no Distrito Federal, Ben-Hur Viza.
O magistrado falará sobre os esforços do Judiciário para combater a violência contra a mulher e sobre o que já foi alcançado nas discussões das jornadas anteriores, além dos desafios que a situação traz.
Outro destaque do programa é o prazo que as emissoras de rádio e televisão têm para cadastrar o responsável pela entrega e recebimento dos materiais relativos às propagandas eleitorais gratuitas, até esta sexta-feira (8/8).
O CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça, transmitido pela frequência 104.7 FM. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O CNJ no Ar também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.
Agência CNJ de Notícias