Justiça Federal cria plano para implantação do PJe

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Você está visualizando atualmente Justiça Federal cria plano para implantação do PJe
Compartilhe

O Conselho da Justiça Federal (CFJ) instituiu um comitê gestor para implantação do processo judicial eletrônico (PJe): caberá a esse comitê a elaboração do plano de implantação do PJe  em todas as dependências da Justiça Federal. O PJe é um sistema de automação dos processos judiciais, que possibilitará a tramitação de todas as etapas do processo por meio eletrônico. O sistema foi desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais de justiça.

O comitê da Justiça Federal foi criado pela Resolução 202, editado pelo CJF em 29 de agosto deste ano. A resolução estabelece o uso obrigatório do PJe na Justiça Federal, levando em conta as especificidades de sistemas e infraestrutura de tecnologia existentes em cada Tribunal Regional Federal. A resolução também proíbe a Justiça Federal de desenvolver qualquer outro sistema de processo eletrônico, já que o padrão será o PJe.

O comitê será formado por integrantes dos TRF, que se encarregarão de administrar a implantação e o funcionamento do PJe.
 
Gilson Luiz Euzébio
Agência CNJ de Notícias