Amapá entrega prêmio para destaques em conciliações de 2014

Compartilhe
O Poder Judiciário bonificou, no último dia 15 de janeiro, os protagonistas que colaboraram com a Justiça amapaense durante todas as Semanas de Conciliação de 2014, com a entrega do Prêmio Ser Conciliador é Legal. O prêmio, que foi instituído em 2013, é um incentivo a juízes, unidades e conciliadores como reconhecimento ao empenho na busca pela resolução pacífica dos conflitos.

Entre os juízes, a escolha será por categoria: juizado, Vara de Família e Vara Cível. Os juízes, que conseguiram os maiores números de acordos, receberam medalhas de ouro, prata e bronze de honra ao mérito, na ordem de colocação, 1º, 2º e 3º lugares pelas três unidades. Os três primeiros magistrados dessas unidades ganharam passagem de ida e volta e uma estadia para participar de um Congresso à sua escolha, em qualquer lugar do país, durante o ano de 2015.

Para a unidade judiciária, juizado ou vara que alcançou o 1º lugar foi entregue um troféu de honra ao mérito pelo maior quantitativo de acordos e todos os servidores receberam uma bolsa para estudar uma língua estrangeira durante seis meses. Os conciliadores que obtiveram os maiores números de acordos ganharam prêmios por ordem de colocação: 1º lugar, um notebook; 2º lugar, um celular; e 3º lugar, um livro de referência Vade Mecum.

Os dados foram computados até a última semana estadual de conciliação para haver um melhor aproveitamento dos números de acordos.

Fonte: TJAP