Justiça Comunitária realiza mutirão em Serra para solucionar conflitos

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), em convênio com o Ministério Público Estadual, Prefeitura Municipal da Serra e o Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc), realizará no sábado (23/2) um mutirão para apreciar conflitos relacionados à Vara de Família como guarda de filhos, alimentos e visitas, além de dissoluções de união estável.

O evento integra o projeto Justiça Comunitária e começará às 9 horas, com previsão para encerramento às 12 horas. A atividade será realizada na Casa do Cidadão, em Jacaraípe. Os interessados precisam apenas entregar a documentação no local. O mutirão é voltado para finalizar questões consensuais, em que as partes envolvidas concordam em solucionar o assunto amigavelmente.

O Mutirão Judicial é realizado por meio de convênio entre a Prefeitura da Serra, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e a Unesc. A prefeitura, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir), cederá servidores e estagiários, oferecendo o espaço físico e equipamentos. O Tribunal enviará juízes; o MP, promotores de Justiça; e a Unesc, estudantes de Direito.

Foto: TJES