Juízes e procuradores do Trabalho promovem discussão sobre exploração sexual de crianças e adolescentes e trabalho artístico

Compartilhe

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) realizarão, entre os dias 16 e 18 de maio, no Rio de Janeiro, o seminário “Trabalho Precoce e Direitos Humanos – A exploração sexual de crianças e adolescentes e o trabalho artístico como obstáculos ao desenvolvimento saudável e à cidadania”. O objetivo do evento, que acontecerá no auditório do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT- 1ª Região), é contribuir para a discussão em torno da defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

O Seminário, de participação gratuita, é dirigido a operadores do Direito, organizações não governamentais, procuradores, magistrados, sociedade civil e estudantes. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 13 de maio.

Para participar basta encaminhar nome completo, telefone com DDD, e-mail e instituição na qual trabalha para o endereço semtrabalhoprecoce@anamatra.org.br. Ao término do evento será emitido certificado com carga horária de 12 horas.  Foram disponibilizadas 240 vagas.

O Seminário conta com o apoio da Associação dos Magistrados do Trabalho da 10ª Região (Amatra 1/RJ), do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região e da Escola Judicial, da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI).

Fonte: Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho