Juízes do trabalho do Piauí traçam estratégias para melhorar prestação de serviços

Compartilhe

A Justiça do Trabalho do Piauí vai realizar na próxima sexta-feira (11/06) o I Encontro de Magistrados do TRT/PI e a 1ª Reunião de Análise Estratégica. O evento, que será iniciado às 8h no auditório do Fórum Trabalhista, será fundamental para avaliação do planejamento estratégico institucional e das estratégias para alcançar as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sobretudo mecanismos que possibilitem melhorar os índices de execução dos julgamentos do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – Piauí (TRT/PI).

“Precisamos avaliar e discutir constantemente estratégias que possibilitem melhorar os serviços para a população. Por exemplo, o TRT do Piauí é um dos primeiros do Brasil na celeridade dos julgamentos, o que é muito bom e mostra o comprometimento dos juízes e servidores. Mas, os nossos índices de execução não acompanham esse bom desempenho. Queremos ouvir os magistrados para, juntos,  tirarmos uma proposta que seja capaz de melhorar também a nossa execução. Nosso foco principal é a excelência e a transparência no serviço prestado à sociedade”, justifica o presidente do TRT/PI, desembargador Manoel Edílson Cardoso.

O encontro contará com palestras e avaliações gerenciadas pelos juízes do Trabalho João Luiz Rocha do Nascimento (Vara de Floriano) e Francílio Bibio Trindade de Carvalho (Vara de Picos), que são os coordenadores do Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica do TRT-PI; do assessor de planejamento estratégico do TRT/23, José Barbosa, e do juiz do Trabalho do TRT/23, Luis Aparecido, que trarão as boas práticas de execução adotadas pela Justiça do Trabalho do Mato Grosso. “O juiz Luis Aparecido vai nos mostrar que é possível melhorar os índices dos processos em fase de execução, que hoje é um dos nossos gargalos, e vai nos trazer as experiências positivas adotadas pelo TRT/23. Vamos construir um processo participativo e contamos com o envolvimento e com as propostas de todos os magistrados piauienses para cumprir essa fase com eficiência. Melhorar os índices de execução é a Meta 3 do Poder Judiciário Nacional”, pontua o juiz João Luiz.O encontro deve contar com a presença de todos os magistrados da Justiça do Trabalho do Piauí, dos diretores e dos assessores das Varas do Trabalho e dos gabinetes dos desembargadores.

Fonte: TRT-PI