Juizado itinerante do TJDF percorrerá várias regiões administrativas

Compartilhe

Neste mês de novembro, o ônibus do Juizado Itinerante do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) tem percorrido diversas regiões administrativas do Distrito Federal. Os interessados em ingressar com demandas de competência do Juizado Especial Cível devem levar seus documentos pessoais e outros que comprovem sua reclamação. Os atendimentos acontecem sempre a partir das 14h, nos endereços informados no calendário abaixo.

O atendimento no Juizado Itinerante é rápido, fácil e gratuito. Os serviços são prestados pela equipe do TJDFT dentro de um ônibus próprio do Juizado Itinerante, que percorre diversas regiões do Distrito Federal. No primeiro contato, o problema é relatado e, após um prazo médio de 30 dias, o ônibus volta ao local para realizar as sessões de conciliação. Nos casos em que não há acordo, as partes seguem para as audiências com o juiz. No caso de acordo, a cópia da homologação pelo juiz é obtida no mesmo dia. 

 O Juizado, que recebe causas no valor de até 40 salários mínimos, resolve questões como: cobranças, despejos, indenização por inclusão do nome no SPC e na Serasa e outros prejuízos. As causas no valor de até 20 salários mínimos dispensam a presença de advogado.
 
Mas causas trabalhistas, de família, reclamações contra o Estado (Distrito Federal, autarquias e empresas públicas), assim como ações envolvendo crianças e adolescentes, heranças, falências e causas criminais não podem ser resolvidas pela Justiça Itinerante.
 
Confira o calendário de atendimento:
 
10/11 (quinta-feira) – Sobradinho II – Feira
11/11 (sexta-feira) – Fercal – PCS 28 – Posto da Polícia Militar
14/11 (segunda-feira) – Estância Mestre D’armas III – Centro de Ensino Fundamental
16/11 (quarta-feira) – Arapoanga – Posto de Saúde
17/11 (quinta-feira) – Recando das Emas – Centro de Tecnologia – CITI – Q. 102, Bl. 2
18/11 (sexta-feira) – Areal – CAIC
21/11 (segunda-feira) – Estrutural – Posto de Saúde
22/11(terça-feira) – Recanto das Emas – Centro de Tecnologia – CITI – Q. 102, BL. 2
23/11 (quarta-feira) – Areal – CAIC
24/11 (quinta-feira) – Estrutural – Posto de Saúde
25/11 (sexta-feira) – Riacho Fundo II – PCS – Posto da Polícia Militar 1ª VIJ apresenta novos uniformes dos comissários e unidade móvel de atendimento Melhorias nos uniformes e no atendimento aperfeiçoam trabalho de comissários
 
Do TJDFT