Juizado do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, encerra as atividades e faz balanço positivo

Compartilhe

O Juizado do Aeroporto Internacional Pinto Martins recebeu 48 reclamações e formalizou 19 acordos durante as partidas de futebol da Copa das Confederações. Os casos envolveram problemas entre passageiros, empresas prestadoras de serviços no aeroporto e companhias aéreas. O balanço foi divulgado pela juíza Maria José Bentes Pinto, integrante do Grupo de Trabalho do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a atuação dos Juizados nas cidades sedes dos jogos das Copas das Confederações e do Mundo.

A unidade foi instalada no dia 9 de junho com o objetivo de atender às demandas judiciais decorrentes do aumento de turistas em Fortaleza, já que a cidade foi sede de três jogos da Copa das Confederações. O funcionamento do atendimento especial se encerrou em 5 de julho. Os 25 juízes e 63 servidores dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECCs) de Fortaleza trabalharam em regime de plantão de 24 horas com revezamento em quatro turnos diários de seis horas. Além deles, participaram da operação 21 intérpretes voluntários.

A juíza Ijosiana Cavalcante Serpa, coordenadora dos JECCs da capital, considerou bastante positiva a atuação do juizado. “Essas atividades serviram de experiência para que possamos definir como os trabalhos serão desenvolvidos durante a Copa do Mundo, já que vamos atender um maior número de turistas”, disse.

Fonte: TJCE