Juizado da Mulher do CE promove palestra sobre problemas com alcoolismo

Compartilhe

Mais uma iniciativa do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza (CE) foi observada na última quinta-feira (2/2), com o objetivo de resgatar a dignidade e auxiliar famílias que convivem com o alcoolismo. A atividade conta com a participação de integrantes dos Alcoólicos Anônimos (AA), que atuam como voluntários.

A magistrada Rosa Mendonça destaca a importância de se fazer esse trabalho. “É primordial que a Justiça mostre a sociedade que desenvolve não só o papel de punição, mas também o de resgate do ser humano”.

No encontro, as vivências são partilhadas para que haja a sensibilização sobre as consequências do problema. As palestras são promovidas, todas as quintas-feiras, a partir das 11h, na sede do Juizado.

O trabalho é direcionados aos réus presos provisórios enquadrados na Lei Maria da Penha. Durante as palestras, são apresentados relatos de acusados que respondem a processo na unidade judiciária, foram encaminhados para o AA e se tornaram membros do.

O Juizado da Mulher já fez 1.107 encaminhamentos. Desse total, cerca de 10% das pessoas passaram a fazer parte da equipe, na condição de efetivos. Um dos exemplos é D.E.S., que pertence ao grupo Nossa Senhora das Graças.

Do TJCE