Juiz do TJDFT é eleito novo presidente da Abraminj

Compartilhe

O juiz Renato Rodovalho Scussel, titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal (1ª VIJ/DF), foi eleito para a presidência da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj) – biênio 2012/2013. A eleição ocorreu no último sábado (21/1), em assembleia realizada no segundo dia do XXIII Congresso da Abraminj, no Naoum Plaza Hotel, em Brasília.

O Desembargador Joenildo de Sousa Chaves, do Mato Grosso do Sul, agradeceu a colaboração de todos os membros da diretoria que conduziu a Abraminj juntamente com ele, na gestão que se encerra, destacando a participação voluntária da juíza Andréia Japiassu, do Rio de Janeiro, e dos associados durante o seu mandato. O desembargador parabenizou o juiz Renato Rodovalho Scussel pela eleição e desejou a ele que prossiga os trabalhos com sucesso.

Dedicação – O presidente eleito agradeceu a confiança dos colegas e falou do propósito de acolher todos os magistrados que quiserem ingressar na Associação. “Tenho certeza de que posso contar com a dedicação dos colegas, na luta em favor da infância e da juventude e na consolidação de uma associação forte, atuante e fraterna”, afirmou Scussel.

Segundo o novo presidente da Abraminj, a indicação para o cargo deve-se ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela 1ª VIJ/DF, em nome do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). A atuação da Vara tem sido referência, com reconhecimento nacional. “O TJDFT sempre apoiou e confiou no trabalho desempenhado por todos os servidores dessa Justiça especializada”, destacou Scussel, titular da 1ª VIJ/DF desde dezembro de 2002.

Do TJDFT