Judiciário realiza campanha contra drogas no Maranhão

Compartilhe

Com o tema “Drogas, nem pensar”, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) realizou, nesta quinta-feira (01/09), grande ato de enfrentamento ao uso de substâncias entorpecentes. A campanha acontece durante ação social promovida pelo Judiciário estadual, que se estenderá até o dia 07 de setembro, das 17h às 21h, na Expoema.

Durante a mobilização, haverá uma equipe de servidores distribuindo fita e adesivos alusivos à campanha. De acordo com a diretora-geral do TJMA, Alessandra Darub, a proposta é fazer com que a campanha continue após a Exposição. “As fitas e adesivos serão usados no dia a dia e fará com que o discurso de combate às drogas tenha continuidade”, destaca.

Como parte da ação, houve a apresentação da peça “O Casamento de Dona Baratinha”. Com roteiro adaptado, a proposta da encenação é abordar de forma lúdica o problema das drogas. A finalidade é despertar nas crianças uma consciência crítica para que cresçam conhecendo os malefícios do uso das drogas.

Engajamento – Na quarta-feira (31/08), o presidente do Tribunal de Justiça, Jamil Gedeon, participou, na Assembléia Legislativa do Maranhão, da solenidade de lançamento da Frente Parlamentar de Combate ao Crack e outras Drogas.

Na oportunidade, Gedeon afirmou o compromisso do Poder Judiciário em combater esse problema, que está presente no cotidiano de muitas famílias. O presidente destacou a necessidade de integração de forças em prol do cumprimento da lei, que visa à repressão, prevenção e à recuperação das pessoas atingidas, especialmente daqueles que não possuem recursos financeiros. “Com a união entre os Poderes e a comunidade, a sociedade irá vencer esta guerra, onde todos nós precisamos no envolver”, ratificou Gedeon.

De autoria do deputado Alexandre Almeida, a frente pretende articular políticas de prevenção, repressão e tratamento dos males causados pelas drogas no Estado.

Fonte: TJMA