Judiciário do DF adere ao movimento Novembro Azul

Você está visualizando atualmente Judiciário do DF adere ao movimento Novembro Azul
Compartilhe
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), com apoio do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (Pró-Vida), adere ao movimento Novembro Azul, campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. Durante todo o mês de novembro, o Palácio da Justiça ficará iluminado de azul, como ocorre com o movimento Outubro Rosa, que alerta sobre o câncer de mama.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), detectar precocemente a doença aumenta para 90% as chances de cura. O câncer de próstata atinge um em cada seis homens, normalmente a partir dos 40 anos, e é responsável por cerca de 13 mil mortes no Brasil desde 2011.

O movimento surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado em 17 de novembro. No Brasil, desde 2010 a campanha é organizada pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) e pelo Instituto Lado a Lado pela Vida.

Fonte: TJDFT