Inspeção no TJRS será aberta por videoconferência

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Você está visualizando atualmente Inspeção no TJRS será aberta por videoconferência
Compartilhe

A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, fará a abertura da inspeção no Judiciário Estadual do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (18/6), às 11h, por videoconferência. De Brasília, a ministra abrirá os trabalhos, por meio de transmissão que será feita na sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), em Porto Alegre, e na sequência responderá questionamentos da imprensa.

A cerimônia marca o início das visitas que uma equipe composta por juízes-auxiliares e servidores da Corregedoria do CNJ fará em varas, juizados especiais, gabinetes de desembargadores, unidades administrativas do Tribunal de Justiça (TJRS) e cartórios extrajudiciais, para verificar as deficiências e boas práticas adotadas. O objetivo é modernizar a gestão administrativa do Judiciário e aprimorar a prestação jurisdicional no Estado.

Além de percorrer as unidades de primeiro e segundo graus da Justiça Comum, a equipe vai coletar críticas e sugestões da população do RS quanto ao funcionamento do Judiciário. As pessoas interessadas em se manifestar devem comparecer à sede do TJRS na segunda-feira (18/6) das 14h às 18h, e nos demais dias das 10h às 18h, até quinta-feira (21/6). Basta apresentar documento de identidade e comprovante de residência.

Esta é a 25ª inspeção realizada pela Corregedoria Nacional. Até o momento já foram inspecionados os Tribunais de Justiça de Roraima, Rondônia, Rio de Janeiro, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Paraná, Distrito Federal e Territórios, Ceará, Pernambuco, Tocantins, Espírito Santo, Paraíba, Alagoas, Piauí, Amazonas, Pará, Maranhão, Bahia e Minas Gerais. Também já foram atendidos o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), a Justiça Militar do Rio Grande do Sul e unidades da Justiça Federal em Belo Horizonte.

Serviço

Videoconferência de abertura da inspeção no TJRS

Dia: segunda-feira (18/6/2012)
Horário: 11h
Local: sala 615, 6º andar do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul – Rua Borges de Medeiros, 1565 – Porto Alegre (RS)

Mariana Braga
Agência CNJ de Notícias