II Encontro da Magistratura, MP e Defensoria Pública será aberto nesta quinta-feira

Compartilhe

O II Encontro da Magistratura, Ministério Público e Defensoria Pública da Infância e da Juventude do estado foi aberto nesta quinta-feira (18/08). A Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está à frente da ação, realizada em conjunto com o Ministério Público estadual e com a Defensoria Pública Geral do estado. O evento acontecerá na sede administrativa da Defensoria Pública até o próximo dia 20.

O objetivo é consolidar o diálogo entre os profissionais que atuam na área, identificar as deficiências e propor soluções para a efetiva defesa dos direitos da criança e do adolescente. Também tem a finalidade de discutir a uniformização de procedimentos e da execução de medidas socioeducativas, bem como apontar inovações e as dificuldades da nova lei de convivência familiar a comunitária.

O presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa; a procuradora geral de Justiça, Socorro França; o coordenador da CIJ, desembargador Francisco Suenon Bastos Mota; a defensora geral Francilene Gomes; o secretário de Direitos Humanos da prefeitura de Fortaleza, Demitri Cruz; o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, Evandro Leitão, o procurador do Trabalho no Estado, Antônio Lima; a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Mônica Oliveira, e a articuladora Institucional da Pastoral do Menor, Aurilene Vidal, estarão presentes à mesa de abertura.

O evento contou com grupos temáticos, palestras, debates, apresentações culturais e plenária. O problema das drogas também esteve em discussão.

Fonte: TJCE