I Competição Nacional de Mediação começa nesta segunda-feira

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Você está visualizando atualmente I Competição Nacional de Mediação começa nesta segunda-feira
Compartilhe

Começa, nesta segunda-feira (12/8), a I Competição Nacional de Mediação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Ministério da Justiça, a Escola Nacional de Mediação e Conciliação (Enam), a Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). As conciliações serão conduzidas por estudantes de Direito, sob a supervisão e avaliação de três jurados.

O conselheiro do CNJ Emmanoel Campelo e o desembargador Romeu Gonzaga Neiva, 2º vice-presidente do TJDFT, falarão à imprensa a partir das 9 horas, no local do evento, no 10º andar do Bloco A do Fórum Milton Sebastião Barbosa, localizado no Eixo Monumental. A competição será realizada até terça-feira (13/8).

A competição nacional visa incentivar a atuação dos alunos de Direito como mediadores e também tem o objetivo de estimular as faculdades de Direito a criarem e estruturarem centros judiciários de solução de conflitos e cidadania para apoiar os tribunais de Justiça e os tribunais regionais federais. O objetivo do CNJ é fortalecer a cultura da mediação.

Vencerá a competição a equipe que demonstrar melhor domínio das técnicas de mediação. A premiação será um troféu. Os integrantes das equipes classificados até a terceira posição receberão também placas de honra ao mérito. A competição nacional entre os estudantes de Direito faz parte do trabalho de fortalecimento do diálogo entre a comunidade acadêmica, órgãos do sistema de Justiça e gestores públicos envolvidos com meios adequados de resolução de conflitos.

Serviço:

I Competição Nacional de Mediação

Data: 12 e 13 de agosto de 2013

Local: sede do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT)

Horário: das 8 horas às 18 horas

Giselle Souza
Agência CNJ de Notícias