Grupo de Auxílio agiliza processos de tráfico de drogas em Fortaleza

Compartilhe

O I Mutirão de Instrução e Julgamento de Delitos de Tráfico de Drogas prossegue, durante o mês de setembro, concentrando esforços para dar maior celeridade à prestação jurisdicional. Durante o mês de agosto, quando teve início a força-tarefa, foram realizadas 1.865 movimentações, sendo 145 sentenças, 205 audiências, 719 decisões interlocutórias e 796 despachos.

A iniciativa é promovida pelo Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais de Fortaleza, juntamente com os juízes titulares das três varas dessa especialidade existentes na capital. Para a coordenadora do grupo, juíza Joriza Magalhães Pinheiro, os resultados mostram que está sendo alcançado o objetivo do mutirão, que é agilizar o andamento dos processos relativos a tráfico de drogas e reduzir a taxa de congestionamento das unidades.

As audiências seguem até o próximo dia 30, de segunda a sexta-feira, no horário de 9 às 18 horas, no Fórum Clóvis Beviláqua. Também participam o Ministério Público do Ceará (MPCE), a Defensoria Pública do Estado, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE) e estudantes de Direito do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Estácio/FIC.

Fonte: TJCE