O GETRIN20 e a Justiça Federal em Sergipe realizarão, no próximo dia 25 de agosto (segunda-feira), das 8h às 12h, no Auditório do TRT da 20ª Região, a II Conferência Estadual, cuja temática abordada será a “Terceirização das relações de trabalho e repercussões na saúde e segurança do trabalhador”.
O evento terá início com a Conferência sobre “A nova morfologia do trabalho, terceirização e precarização”, presidida por Ricardo Antunes, professor titular de Sociologia no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UNICAMP, mestre em Ciência Política pela UNICAMP, doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo, além de autor de vários livros que tratam, especialmente, sobre trabalho, nova morfologia do trabalho, ontologia do ser social, sindicalismo, reestruturação produtiva e centralidade do trabalho.
Na sequência, o evento contará com três painéis, cujos temas discutidos serão: “Visão do Ministério Público do Trabalho sobre a Terceirização e a Segurança no Trabalho”, “Terceirização: legalidade, importância social e econômica” e “Terceirização e repercussões na saúde e segurança do trabalho”. Os painelistas serão, respectivamente, José Adilson da Costa, procurador do Trabalho; Ermínio Lima Neto, secretário da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Serviços; e Alexandre Manuel Pereira, juiz titular da 8ª Vara do Trabalho de Aracaju. O evento será encerrado com um debate.
As inscrições para a II Conferência Estadual “Terceirização das relações de trabalho e repercussões na saúde e segurança do trabalhador” estão abertas e podem ser realizadas no site da JF/SE, por meio do link http://www.jfse.jus.br/conferencia.html.
O GETRIN20 é formado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região; Ministério Público do Trabalho em Sergipe; Ministério do Trabalho e Emprego, através de sua Superintendência Regional em Sergipe e Instituto Nacional do Seguro Social.
Fonte: TRT20