Fórum terá programação cultural na Semana de Conciliação

Compartilhe

O Fórum Clóvis Beviláqua será palco de apresentações culturais e artísticas, durante a Semana Nacional de Conciliação, que ocorre entre 7 e 14 de novembro. Uma programação especial está sendo preparada para recepcionar as partes que comparecerem às audiências e participarem das tentativas de acordo.

As atrações foram definidas em reunião realizada na sexta-feira (26/10), no Centro de Treinamento Integrado do Fórum. A coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), juíza Helga Medved, destaca que as atividades lúdicas contribuem para motivar todos os envolvidos na mobilização, assim como para “apresentar o Judiciário de forma mais humanizada”.

A abertura do evento ocorrerá às 8h, com apresentação da Orquestra da Polícia Militar. Nos dias 8, 12 e 14, às 15h, haverá, respectivamente, exibições de chorinho, flauta e coral, promovidos pelo Espaço Viva Gente. O projeto, desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do Estado do Ceará, atende crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social.

No dia 9 de novembro, às 10h, o Centro de Formação e Assessoria Popular Comunidade EnCena apresenta o espetáculo de teatro de rua “Camaleão e a liberdade”. A peça leva o público a refletir sobre as consequências do uso de drogas. No último dia do evento, às 9h, também haverá apresentação do coral do TJCE.

A Semana Nacional de Conciliação é iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com tribunais de todo o país. O objetivo é solucionar conflitos judiciais por meio de acordos e disseminar a cultura do diálogo e da pacificação social.

Do TJCE