Entrega de documentos a indígenas é tema do próximo CNJ no Ar

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

Na edição desta segunda-feira (17/9), o programa CNJ no Ar, da Rádio Justiça, destaca a entrega de cerca de 1.500 documentos para indígenas de Cacoal, em Rondônia, pelo Programa Cidadania Direito de Todos. O projeto, que tem seu foco na realização do registro dos povos indígenas, contempla o trabalho realizado pela Fundação Nacional do Índio (Funai) na busca da atualização do Registro Administrativo Nacional do Índio (Rani). Para falar sobre os trabalhos realizados, a equipe entrevista Sidmar Martins, juiz auxiliar da presidência do CNJ.

No segundo momento, o programa mostra aos ouvintes como está sendo feita a demolição da Unidade de Internação de Crianças e Adolescentes em Conflito com a Lei Padre Severino, no Rio de Janeiro. A medida foi uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ao governo do Rio de Janeiro, após a divulgação do relatório do Programa Justiça ao Jovem que apontou a inadequação das instalações para a recuperação dos jovens internados. Em entrevista, a juíza auxiliar da presidência do CNJ e uma das coordenadoras do Programa Justiça ao Jovem, Cristiana Cordeiro.

O programa CNJ no Ar consiste em uma parceria do CNJ com a Rádio Justiça. É transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na frequência 104,7 FM, e também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias