O IV Encontro Nacional dos Magistrados da Infância e da Juventude se prestará a orientação dos magistrados brasileiros na prática de ações simples e eficazes na área de defesa das crianças e adolescentes. A atividade prevê ainda um auxilio na compreensão de medidas socioeducativas com foco para o respeito aos direitos dos jovens.
A expectativa é da coordenadora das Varas da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, juíza Janete Pantaleão. O Encontro Nacional começa nessa quinta-feira (18/10) e se estende até sexta-feira (19/10), no auditório da Corregedoria Geral de Justiça.
“Minha expectativa é que os palestrantes, que profissionais renomados nas áreas do Direito e da Psicologia, possam, com seu conhecimento, repassar a sua prática cotidiana para todos os magistrados que estarão presentes ao evento. São palestrantes que trarão novidades de práticas novas para os Juizados da Infância e Juventude, principalmente os instalados no interior do Estado”, comentou a juíza.
De acordo com a magistrada, o coletivo capixaba poderá colocar em prática imediatamente o que for discutido no IV Encontro Nacional da Infância e da Juventude. “Teremos a participação de profissionais com experiência no sistema de Justiça e nos ramos da Psicologia, Psiquiatria e Serviços Social”, concluiu a coordenadora das Varas da Infância e da Juventude do TJES.
Serviço
data: 18 de outubro de 2012
08 às 9 horas: Credenciamento
09 às 9h45m: Abertura
9h45: Início das palestras.
12h30min às 14h: Almoço.
14 às 16h30: Reinício das palestras.
19 às 19h15: Encerramento.
data: 19 de outubro
08h15 às 9h30: Início das palestras.
19h15 às 19h30: Encerramento.
Local: Auditório da Corregedoria Geral de Justiça. Avenida João Baptista Parra, nº 320, na Enseada do Suá, Vitória.
Do TJES