O CNJ no Ar desta quinta-feira (7/6) apresentará aos ouvintes como está o trabalho de digitalização dos processos das Varas de Execução Penal (VEPs), em São Luís, no Maranhão. O sistema, que tem como objetivo atingir as Metas 9 e 10 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), já abrange 56 comarcas e atende 107 varas no estado do Maranhão. Para falar mais sobre, o programa entrevista o juiz auxiliar da 2ª. Vara de Execuções Penais de São Luís, Douglas Melo.
Num segundo bloco, os ouvintes também conhecerão o programa “JusMulher Capixaba”, do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). A iniciativa tem como intuito a efetividade na prevenção, assistência, combate e na garantia dos direitos das mulheres vítimas de violência.
Consiste, ainda, num auxílio para a busca da mudança da cultura atual de desigualdade de gênero. Para explicar mais sobre o trabalho que está sendo desenvolvido em relação ao tema, o CNJ no Ar apresenta entrevista a coordenadora do programa, juíza Hermínia Maria Silveira Azouri.
O programa CNJ no Ar é realizado por meio de parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça. O programa é transmitido através da freqüência 104,7 e do site www.radiojustica.com.br, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h.
Agência CNJ de Notícias