Portuguese PT English EN Spanish ES
Desenvolvedores de projetos da Maratona PJe participam de oficina
Desenvolvedores de projetos da Maratona PJe participam de oficina

Desenvolvedores dos 36 projetos selecionados na 1ª Maratona do Processo Judicial Eletrônico (PJe) participam nesta semana, em Brasília, de uma oficina de aclimatação, em que poderão aprofundar seus conhecimentos sobre as tecnologias a serem utilizadas no desenvolvimento dos projetos inscritos. No total, serão cerca de 50 desenvolvedores, vindos de 14 tribunais.

Serão oferecidas duas oficinas: uma sobre a arquitetura do PJe 2.0 e outra sobre Angular JS, tecnologia utilizada no PJe 2.0. Os desenvolvedores serão divididos em duas turmas e cada uma participará de um dia em cada uma das oficinas. O curso será oferecido por servidores do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

As oficinas serão nos dias 28 e 29/1 (quinta e sexta-feira), no Centro de Eventos e Treinamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), na Asa Sul. No primeiro dia, a oficina será de 9 às 18 horas e, no segundo dia, de 9 às 17 horas. A abertura do treinamento será feita pelo juiz auxiliar da Presidência do CNJ, Bráulio Gusmão. Ao final, os desenvolvedores receberão certificados de participação.

“Serão oficinas minimamente teóricas e mais práticas”, explica Antonio Augusto Martins, chefe da Divisão de Gestão do Processo Judicial Eletrônico do CNJ. “Cada participante trará o seu equipamento para que possa, já durante a oficina, ir aplicando os conhecimentos adquiridos”, afirma Antonio Martins.

A próxima etapa da Maratona PJe será a entrega do produto final, na última semana de fevereiro, e a divulgação dos ganhadores, no dia 26 de fevereiro. Dentre os produtos a serem desenvolvidos estão aplicações satélites, módulos ou aplicativos para dispositivos móveis a serem utilizados no PJe 2.0.

Os prêmios a serem entregues aos vencedores serão um MacBook Pro (1º lugar), iPad Air (2º lugar) e um celular Samsung Galaxy S6 Edge (3º lugar).

Tatiane Freire
Agência CNJ de Notícias

A
Fechar Menu