Portuguese PT English EN Spanish ES
. . . . . .
Desembargadores conhecem setores de mediação e conciliação

Na tarde da última segunda-feira (13), o desembargador Lecir Manoel da Luz, 2º Vice-Presidente do TJDFT, recebeu a visita do desembargador do TJSP, Vanderci Álvares, e da desembargadora do TJRS, Vanderlei Teresinha Kubiak. Os desembargadores vieram conhecer o trabalho realizado pelo Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação (NUPEMEC) e pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília (CEJUSC/BSB), considerados referência entre os tribunais.

A juíza coordenadora do CEJUSC/BSB, Luciana Yuki Sorrentino, e a coordenadora- substituta do NUPEMEC, Marinurze Ribeiro, apresentaram a equipe, as instalações dos setores, as salas para mediação, a sala para realização de cursos de conciliação e também o sistema de acompanhamento e gerenciamento de audiências de conciliação, que pode ser utilizado em tempo real e gera estatística. Os resultados das semanas de conciliação realizadas pelo NUPEMEC foram demonstradas aos desembargadores.

A desembargadora Vanderlei Teresinha pôde confirmar as informações obtidas por colegas sobre as conciliações do TJDFT. “Pude constatar que a estrutura aqui é ideal para realizar as conciliações. O sistema de gerenciamento é excelente.”, declarou. O desembargador Vanderci disse que ficou impressionado com o espaço e com o sistema de acompanhamento em tempo real.

Ao final, os visitantes foram presenteados com o DVD sobre a capacitação de conciliadores da parceria entre o TJDFT e a faculdade de Direito do Uniceub.

Do TJDFT

A
Fechar Menu