Curso do CNJ tem número recorde de inscritos

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Você está visualizando atualmente Curso do CNJ tem número recorde de inscritos
Compartilhe

Começa nesta terça-feira (2/9) o maior curso a distância promovido pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Quase 8 mil pessoas se inscreveram no curso Conhecendo o Poder Judiciário e o Papel do CNJ, que se encaixa na modalidade autoinstrucional, sem a presença de um instrutor. As inscrições foram até dia 12 de agosto, mas a ideia do CEAJud é abrir turmas regulares para o curso.

O objetivo do treinamento é disponibilizar gratuitamente à população noções sobre a estrutura e as atribuições do Poder Judiciário, além de esclarecer o papel do CNJ nesse contexto.

O conteúdo das aulas foi elaborado pelo juiz do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), Flavio Henrique Albuquerque de Freitas, pelo servidor do TRT 1ª Região Leonardo Ayres Santiago e pela servidora da Justiça Federal do Rio de Janeiro Maria Tereza Tosta Camilo. As aulas foram divididas em três módulos: “O Estado Democrático de Direito, Administração Pública e os três Poderes”, “O Poder Judiciário” e “O Conselho Nacional de Justiça”.  A programação do curso inclui leitura de textos, apresentação de vídeos e atividades.

Os alunos terão até 30 dias para concluir as disciplinas e a carga horária prevista é de 20 horas/aula.

Regina Bandeira
Agência CNJ de Notícias