Corregedoria vai realizar correição em mais 5 comarcas do MA

Compartilhe

A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão vai realizar, a partir desta semana, correições gerais ordinárias e extraordinárias em cinco comarcas: Carutapera, Cândido Mendes, Turiaçu, Santa Helena e Cururupu. Os trabalhos serão coordenados pelos juízes auxiliares da CGJ Nilo Ribeiro Filho e Márcio Castro Brandão. As atividades correicionais serão realizadas no período de 7 a 11 de novembro.

Nas comarcas de Carutapera, com 1.256 processos, e Cândido Mendes, com 2.054 processos, a correição será ordinária, tendo à frente dos trabalhos o juiz Nilo Filho. Já nas comarcas de Santa Helena, com 2.255 processos, e Cururupu, com 2.439 processos, a correição é extraordinária e será coordenada pelo juiz Márcio Castro Brandão. Em Turiaçu, que tem 1.080 processos tramitando, a correição ordinária terá a presença dos dois juízes.
 
Um dos objetivos das correições é a adoção de medidas que possam contribuir para a melhoria da prestação de serviços da unidade judicial, bem como a disciplina judiciária e o regular funcionamento dos serviços de administração da justiça. Vale observar que essas comarcas fizeram parte do sorteio realizado pela corregedoria geral da justiça nos anos de 2010 e 2011.
 
O trabalho deverá ser acompanhado pelo juiz titular da comarca, ou quem estiver respondendo. Ele deverá, se necessário, prestar esclarecimentos e colaborar com as atividades correicionais. Durante a correição não ficarão suspensos no fórum os atendimentos às partes e advogados, nem os prazos processuais.
 
Os juízes da CGJ serão auxiliados pelos servidores Djan Anderson de Carvalho, Roberta Travincas, Thetiane Xavier, Gabriella Fernandes e Lidiane Carneiro Pinheiro.
 
Fonte: TJMA