Corregedoria vai inspecionar Justiça do Ceará

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Você está visualizando atualmente Corregedoria vai inspecionar Justiça do Ceará
Compartilhe

Uma equipe da Corregedoria Nacional de Justiça retornou esta semana ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para uma revisão de inspeção determinada pela corregedora nacional, ministra Eliana Calmon. De acordo com a Portaria no 73, publicada na última terça-feira (19/6), a inspeção terá como foco a Presidência e a Corregedoria-Geral de Justiça do Ceará, bem como a justiça de 1º grau.

“Vamos verificar principalmente o andamento dos procedimentos administrativos disciplinares, mas trata-se de uma inspeção de rotina. Não há nenhum fato específico que tenha motivado esse retorno”, explica o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional, Jairo Schafer.

Esta é a quarta vez que a Corregedoria faz inspeções na Justiça do Ceará. A primeira inspeção foi feita em agosto de 2009 e teve como foco as unidades administrativas e judiciárias da Justiça comum de primeiro e segundo graus. Em 2011 foram feitas duas revisões da inspeção, nos meses de junho e setembro.

De acordo com o magistrado, durante esta semana serão colhidas informações e documentos que serão analisados posteriormente pelos técnicos da Corregedoria. Após a análise, será feito um relatório da revisão de inspeção com o que foi constatado durante o trabalho.

A inspeção instaurada pela Corregedoria Nacional não suspende as atividades forenses no TJCE. Sugestões ou reclamações da população cearense poderão ser recebidas pelos técnicos da Corregedoria até esta sexta-feira (22/6), no Fórum Clóvis Beviláqua.

Tatiane Freire
Agência CNJ de Notícias