Corregedoria do TJMT realiza correição em nove Varas

Compartilhe

A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) inicia nesta segunda-feira (9/1) correição ordinária em nove Varas da Comarca de Cuiabá. O objetivo é analisar os processos que se enquadram nas metas prioritárias do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por ordem de antiguidade, ou seja, aqueles que fazem parte dos estoques de anos anteriores. Também serão priorizadas as ações referentes à saúde, idosos, crianças e adolescentes, conforme determinação anterior já expedida por meio do ofício circular 94/2011 da Corregedoria. A medida visa dar mais celeridade e eficiência aos serviços judiciais da Primeira Instância.

Conforme consta na portaria 01/2012, assinada pelo corregedor-geral, desembargador Márcio Vidal, além dos processos deverão ser examinados, livros, papéis, atos e tudo o que se relacionar com o expediente forense, podendo os interessados fazer qualquer tipo de reclamação, sugestão, crítica ou elogio ao juiz auxiliar ou aos servidores designados.

Os trabalhos seguem até o dia 1 de fevereiro e serão coordenados pelo juiz auxiliar da Corregedoria, Antônio Veloso Peleja Júnior, e três assessores. Na portaria também estão convocados servidores da diretoria do Fórum Desembargador José Vidal, da Capital, e das secretarias das Varas para acompanhar os trabalhos e prestar auxílio e esclarecimentos acerca dos serviços e rotinas de trabalho à equipe correicional.

A correição será realizada na Quinta Vara Cível, nos dias 9 e 10, Sexta Vara Cível (11 e 12), Sétima Vara Cível (13 a 16), Décima Terceira Vara Cível (17 e 18), Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular (19 e 20), Segunda Vara Especializada em Direito Bancário (23 e 24),Terceira Vara Especializada em Direito Bancário (25 e 26), Quarta Vara Especializada em Direito Bancário (27 a 30) e na Vara Especializada de Direito Agrário (31 de janeiro e 1 de fevereiro).

No período de correição não haverá alteração na pauta de audiências e o curso dos prazos processuais e o atendimento às partes e aos procuradores será mantido.

Fonte: CGJ-MT